Pensamentos de Adele

Precisamos nos manter firmes em nossos propósitos, de forma com que possamos nos abrir para as orientações chegarem e poder encontrar o caminho para vencer mais uma etapa. Assim reflete a querida Márcia Gu, membro do grupo, no texto a seguir.

Ela estava em um dos seus momentos de introspecção, olhou pela janela e percebeu que a noite começava chegar, a lua já apontava no céu e sentiu a brisa refrescante que entrava pela janela.

No mesmo instante seus pensamentos voltaram-se para a vida e todos os desafios que encontramos pelo caminho. Ela compreendia que toda experiência que passamos é lição e que podemos aprender pelo amor ou pela dor.

Sabia também que quando aprendemos uma lição passamos para a próxima, mas quando não conseguimos compreendê-la, a lição se repete e se repete, mudando as pessoas e os lugares, até que se consiga compreender e estar apto para seguir em frente na jornada de aprendizagem da vida.

Recordou do tempo em que não tinha esse conhecimento e achava que não merecia passar por determinadas coisas, colocando-se como vítima da situação e do próprio destino. Percebeu que teria sofrido bem menos se tivesse aprendido desde cedo que nosso objetivo na vida deve ser evoluir, despertar, transmutar.

Ela percebe que algumas pessoas ainda não compreenderam que a vida é feita de lições e acham que não são fortes o suficiente para enfrentar determinadas situações, sem perceber que muitas vezes são elas mesmas que se mantém naquela lição incessantemente. Infelizmente alguma desistem da própria vida.

Hoje Ela compreende que não há lição na sua vida maior do que possa resolver e compreender. Mas sabe que precisa manter-se firme em seus propósitos, abrir-se para as orientações chegarem e poder encontrar o caminho para vencer mais uma etapa.

 

Por Márcia Gu

Márcia Gu é uma Héstia!

Pensamentos de Adele
Repasse com autoria/©direitos reservados
Lei direito autoral – N. 9.610 de 19/02/1998