Conheça 5 projetos que encorajam mulheres a viajarem sozinhas

Viajar é algo que, de certa forma, permaneceu no domínio dos homens durante séculos. Quando uma mulher se atrevia a conhecer novos horizontes, tinha que enfrentar diversas dificuldades. Isso quando realmente conseguia ir. Felizmente os tempos são outros! Conheça cinco projeto que são produzidos por mulheres e tem como objetivo empoderar as viajantes:

Woman Trip
A Woman Trip é a primeira rede social para mulheres viajantes. Criada pelas mineiras Dandara Degon e Larrisa Degon, a plataforma permite que mulheres do mundo todo se conectem para tirar dúvidas sobre destinos, para conseguir companhia de viagem ou até mesmo um couchsurfing (hospedagem gratuita na residência de uma anfitriã).
A plataforma é 100% gratuita e ainda oferece para suas usuárias descontos em diversos estabelecimentos e possibilita a compra de passagens aéreas com pagamento facilitado. Em 2018, a Woman Trip vai expandir sua atuação e criar grupos de viagem somente para mulheres.

Agência VAMOS
Criada pela publicitaria Nathaly Foçada, a VAMOS se define não só como uma agência, mas como um projeto que tem como objetivo principal empoderar as mulheres a viajarem. Para isso, realiza as excursões “VAMOS, miga?” que proporciona passeios no Rio de Janeiro, somente para mulheres, e com preços acessíveis. As datas dos passeios são divulgadas na página do Facebook da agência.

GirlsGo
Após dois anos viajando por 50 países, Gilsimara Caresia, jornalista, colunistas nos sites Catraca Livre e Mochileiros e palestrante sobre empoderamento feminino em viagens, voltou ao Brasil e decidiu lançar o GilrlsGo para incentivar as mulheres a viajarem.
O projeto conta com diversas vertentes e uma delas é o encontro entre mulheres viajantes e mochileiras. A primeira edição aconteceu, este ano, em São Paulo e reuniu quase 150 mulheres.
O sucesso foi tanto que a jornalista decidiu criar uma segunda edição que acontecerá no próximo mês, em São Paulo (clique aqui para saber mais). Além dos encontros, o GilrlsGo também promove viagens, a próxima será para a Índia, e conta com um grupo de apoio para as mulheres viajantes no Facebook.

#ITravelAlone
A campanha é uma iniciativa da plataforma Worldpackers que encoraja as mulheres a divulgarem seus relatos de viagem, com a hashtag #ITravelAlone, para promover uma troca de experiência e incentivar mais mulheres a viajarem sozinhas. Além disso, a campanha lançou um guia, gratuito e produzido pela equipe feminina do Worldpackers, que oferece diversas dicas para quem quer viajar sozinha pela primeira vez (para baixar, clique aqui).

M pelo Mundo
O primeiro portal de informações e dicas de viagem para mulheres, o M pelo Mundo foi criado pela jornalista Nathalia Marques e conta com uma rede de colaboradoras de diversos lugares do Brasil e do Mundo.
Link Original: https://financasfemininas.com.br/conheca-5-projetos-que-encorajam-mulheres-a-viajarem-sozinhas/

Siga a Rede Hestia:
error